EM ALUSÃO AO MAIO AMARELO, AMTTRANS REALIZA BLITZ EDUCATIVA EM IPOJUCA

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTTRANS) do Ipojuca realizou nesta segunda-feira (27) uma ação educativa referente ao movimento mundial de redução de acidentes no trânsito denominado Maio Amarelo. A intervenção ocorreu no turno da manhã na Avenida Francisco Alves de Souza, região central, nas proximidades da Faculdade José Lacerda Filho de Ciências Aplicadas (Fajolca).

O ato que teve como foco principal as ações de conscientização de segurança no trânsito contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e da Unidade de Guarda Agente de Trânsito (Ugatran).

A blitz pedagógica contou com a distribuição de panfletos informativos explicando sobre o Maio Amarelo. Informações relevantes sobre a importância de uma conduta de respeito às regras do trânsito também foram repassadas.

Maio Amarelo

O Movimento Maio Amarelo nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Seu objetivo é contribuir para a diminuição desses índices. O símbolo do movimento é um laço na cor amarela, que ressalta a segurança no trânsito como questão de saúde pública.

Confira a programação da blitz educativa do Maio Amarelo:

• 29 de maio – às 9h – nas proximidades da Escola Jarbas Passarinho, em Camela
  • 30 de maio – às 9h – nas proximidades da sede da Amttrans, em Nossa Senhora do Ó
  • 31 de maio – às 9h – nas proximidades da base do Salvamar, em Porto de Galinhas