Notícias

BUGUEIROS DE PORTO DE GALINHAS SE UNEM A AMTTRANS PARA ORGANIZAR O SISTEMA



Agendado para ter início de operação no dia de hoje (09/08/2019), o Sistema de Fiscalização e Controle dos Buggy Turismo de Ipojuca, conforme pactuado pelos representantes das entidades dos bugueiros (COOPERBUGGY, APCI BUGGY e ATAATI), representantes dos setores (Hotéis e Restaurantes) e a AMTTRANS, a pedido dos bugueiros, foi adiado para o dia 23 de agosto.

Os Permissionários, para solicitar o adiamento do início da operação, alegaram dificuldade de comunicação com as entidades representativas para entender o formato e exigências do novo sistema, que foi construído em reuniões entre a Autarquia e as representações da classe.

O novo sistema, previsto pela Lei Municipal nº1.921, de 6 de junho de 2019, reuni todos o bugueiros permissionários em um único sistema, dividindo-os espacialmente em setores, mantendo a liberdade de vendas de passeios de forma direta ao turista, mediante agências de turismo ou mesmo pela Internet, mas garantindo as condições para que todos os bugueiros do sistema consigam efetuar pelo menos um passeio para que o sistema volte a liberar passeio para os que já o fizeram naquele dia. Dessa forma haverá um maior equilíbrio de condições e todos sairão ganhando. O próprio sistema, gerido por representantes dos bugueiros, emitirá os vouchers de viagem (que passarão a ser obrigatórios) e manterá fiscalização em Muro Alto e em Maracaípe. A AMTTRANS entra nessa parceria com o apoio de servidores para a Cabine de Gerenciamento do Sistema e com apoio diário à fiscalização, coibindo a ação predatória de buggys clandestinos, os "Piratas".

Para que não reste qualquer dúvida da operação do sistema, o Presidente da AMTTRANS, George do Rêgo Barros agendou reuniões para a próxima semana com os bugueiros de todos os seguimentos, quando irá explicar o funcionamento do sistema e colher queixas e sugestões para que não restem quaisquer dúvidas (Segunda - 12/08, 19h - Reunião com os associados à APCI BUGGY; Terça - 13/08, 19h - Reunião com os associados à ATAATI; Quinta - 15/08, 19h - Reunião com os cooperados à COOPERBUGGY; Sexta - 16/08, 19h - Reunião com os bugueiros ainda não associados a nenhuma entidade). Estará também em pauta também possíveis ajustes ao sistema que se forem do interesse da classe e operacional e legalmente possíveis serão implementados.

Após todos serem ouvidos, a AMTTRANS e os bugueiros, juntos, implementarão o novo sistema que agregará o App do Buggy Legal, e trará maior segurança e conforto para os turistas, e melhor distribuição de renda para os bugueiros. 


« Voltar