Notícias

AMUPE ARTICULA PRÉ-CADASTRAMENTO DE TRANSPORTES COMPLEMENTARES INTERMUNICIPAIS E TRANSPORTE POR FRETAMENTO JUNTO A EPTI

Preocupada com a vigência da lei federal (09/10/2019) que endurece a fiscalização com relação a transportes complementares, intermunicipais e por fretamento, e encarece as multas com relação a tais veículos ( fator multiplicativo X5), a Associação Municipalista de Pernambuco - AMUPE, articulou com a Empresa Pernambucana de Transportes Intermunicipais - EPTI, um pré-cadastro gratuito de todos os veículos que atuem nesses serviços em todos os municipios do Estado. Os veículos pré-cadastrados receberão apoio da EPTI para se regularizarem. O proprietário desses veículos deve acessar o site da EPTI até próxima sexta-feira (20/09) e preencher seus dados. A partir de então a EPTI vai passar as exigências para que cada um possa se regularizar.
Se antecipando, o Município de Ipojuca, através da AMTTRANS, apresentou Projeto de Lei a Câmara Municipal garantindo o direito de todos os proprietários de transportes coletivos municipais que trafegam em Ipojuca, partindo na frente em defesa desses trabalhadores do Transporte. O Projeto está na pauta e deve ser votado na próxima terça-feira (24/09). Sendo aprovado seguirá para a sanção da Prefeita Célia Sales e será exemplo para todos os municípios do Brasil.
A Federação Nacional dos Transportes Alternativos - FENATRAL, analisou o Projeto de Lei de Ipojuca e elogiou a gestão pelo pioneirismo e pelo exemplo que deveria ser seguido por todos os prefeitos.
A AMTTRANS orienta os proprietários de veículos que façam transporte intermunicipal ou transporte por fretamento (para fora de Ipojuca), a fazer o pré-cadastro no site da EPTI e lembra, que no caso do transporte coletivo municipal em Ipojuca a solução vem com a aprovação do Projeto de Lei que está sob análise dos Vereadores Ipojucanos, que certamente vão garantir os direitos de nossos trabalhadores, aprovando o Projeto para que antes da vigência da lei federal tenhamos em vigor a nossa Lei Municipal.