AMTTRANS ABRE MATRÍCULAS GRATUITAS PARA CURSOS DE CONDUTORES PROFISSIONAIS

A Autarquia Municipal de Transito e Transportes do Ipojuca – AMTTRANS, contratou o SENAI para ministrar os Cursos de Condutor Profissional (que constarão nas CNHs) para os modais Táxi, Buggy Turismo, Coletivo, Mototáxi e Motofrete aos condutores que atuam no Sistema Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade do Ipojuca – SIMMOBI, para garantir maior qualidade e segurança aos profissionais, aos usuários do sistema e ao trânsito em geral no município do Ipojuca.

O Município do Ipojuca é o primeiro em Pernambuco a oferecer gratuitamente os cursos de condutor profissional aos profissionais que já atuam no sistema. Serão oferecidas 1200 vagas, atendendo a todos os profissionais em atividade no sistema em Ipojuca.

Nos cursos serão tratadas matérias como legislação de trânsito e de transportes, atendimento ao cliente, segurança no trânsito, direção defensiva, higiene e saúde, especificidades locais, dentre outros assuntos de suma importância para melhoria da qualidade do transporte publico individual e coletivo de passageiros em Ipojuca.

Já estão abertas as matrículas gratuitas para as primeiras turmas:

Condutor Profissional de Táxi – Turma 1 – 11/11 a 02/12 – Aulas das 13/18h – Segundas e quartas-feiras

Condutor Profissional de Coletivos – Turma 1 – 12/11 a 19/12 – Aulas das 13/18h – Terças e quintas-feiras

Condutor Profissional de Coletivos – Turma 2 – 12/11 a 19/12 – Aulas das 18/22h – Terças e quintas-feiras

Condutor Profissional de Buggy Turismo – Turma 1 - 11/11 a 02/12 – Aulas das 18/22h – Segundas e quartas-feiras

Em breve será divulgada a abertura das turmas de mototaxista e motofretista, além de outras turmas para táxi, coletivos e buggy turismo.

Para a matrícula o interessado deverá procurar a AMTTRANS, de segunda a sexta-feira, das 08 às 14h, munido de cópia da CNH, comprovante de residência atualizado e comprovante de escolaridade, para preencher o seu formulário de inscrição.

Condutor profissional, aproveite a oportunidade. A inscrição na CNH de curso reconhecido pelo DETRAN é exigência legal para condutores de veículos em atividades remuneradas. Cada turma terá 25 (vinte e cinco) vagas.