OPERAÇÃO VERÃO: Ipojuca reforça ações de disciplinamento para alta estação.

Para garantir o ordenamento e a fluidez no trânsito da região de Porto de Galinhas, a Prefeitura do Ipojuca promove, a partir deste final de semana a Operação Verão 2020/2021. A iniciativa envolvendo as secretarias de Meio Ambiente e Controle urbano, Turismo, Defesa Social, Infraestrutura e a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes do Ipojuca (AMTTRANS) visa prevenir e remediar situações que possam trazer transtornos à ordem pública e à segurança no trânsito nesse período de alta estação. A Operação Verão segue até fevereiro de 2021. Confira as principais ações que serão realizadas pela gestão municipal:

Segurança - A Secretaria de Defesa Social do Ipojuca programou um reforço do efetivo de guardas municipais com aumento de guarnições nos dias e horários de maior fluxo. A ação visa garantir a tranquilidade dos moradores e veranistas que estiverem na região do litoral ipojucano. Aliada às equipes em campo, a Central de Monitoramento atuará na cobertura com as câmeras para visualizar qualquer situação fora do normal.

Trânsito - A AMTTRANS fará um reforço da sinalização de trânsito (horizontal e vertical), além de melhorias nos equipamentos e locais de embarque e desembarque de passageiros dos modais de coletivos municipais, táxis, buggies de turismo, mototáxis e transportes turísticos por fretamento.

Cadastro de moradores - As secretarias de Meio Ambiente e Controle Urbano, Assistência Social e Turismo farão um cadastro de moradores para que os veículos sejam adesivados pela AMTTRANS. Em algumas ruas a circulação de veículos será restrita, como a ruas Beijupirá, rua Nova Projetada e das Piscinas Naturais, em Porto de Galinhas, priorizando assim o fluxo de pedestres.

Ordenamento de estacionamento - Haverá o ordenamento do estacionamento de ônibus e vans de turismo por fretamento em áreas específicas, fora das vias públicas, bem como a emissão de autorizações para estacionamento privados.