ÓRGÃOS DE TRÂNSITO DO IPOJUCA ATUAM EM OPERAÇÃO DO DER-PE.

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes do Ipojuca - AMTTRANS e a Unidade de Guardas Agentes de Trânsito - UGATRAN/SMDS, participaram, na última quarta-feira, dia 17, de Operação de Fiscalização do Departamento de Estradas e Rodagens de Pernambuco, DER-PE, nas rodovias estaduais que cruzam o território de Ipojuca. A ação conjunta teve o objetivo de enfatizar a integração entre as prefeituras conveniadas com o DER-PE, garantindo, por meios de ações preventivas, a segurança, o conforto e a fluidez do trânsito.

Foram abordados em torno de 80 veículos, dentre as orientações abordadas estão a revisão preventiva do veículo mesmo em pequenos trechos; os cuidados com a calibragem e o bom estado de conservação dos pneus; os níveis de óleo e água do motor; os equipamentos obrigatórios, como macaco, triangulo, chave de roda, pneu estepe, luzes do veículo; e reforçando sempre manter os faróis acesso e o uso do cinto de segurança por todos os ocupantes do veículo. Além de estar em dia com os documentos de porte obrigatório — Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), a condução responsável e segura são temas sempre presentes nestas operações, que irão se repetir.

Ipojuca é um dos poucos municípios de Pernambuco com trânsito municipalizado e conveniado com o DETRAN-PE E DER-PE, assim com agentes de trânsito com competência de atuação nas vias municipais e estaduais.