Perguntas Frequentes

1. Como verificar se existe algum registro de multa para meu veículo?

Essa informação pode ser consultada acessando www.detran.pe.gov.br na página inicial do site, na área “Consultar Placa”.

 

2. Posso recorrer de uma multa que recebi da AMTTRANS?

Sim. Na página inicial do site, na área “Serviços” o interessado deve acessar Recursos de Infração. Nesta aba haverá o passo a passo de como deve ser realizado todo o procedimento.

3. Identifiquei más condições na sinalização, ou a falta dela em vias de Ipojuca e em uma rodovia que passa pelo município. Posso encaminhar essas informações a AMTTRANS??

Para solicitar a implantação de sinalização naqueles locais que não possuem o cidadão pode entrar em contato através do telefone 3559-1326. Já no caso de rodovia é importante verificar se ela é Estadual (PE) ou Federal (BR). No primeiro caso, a manutenção dessas áreas cabe ao DER (Departamento Estadual de Estradas e Rodagens), já no segundo, compete ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).

4. Utilizo o transporte coletivo municipal e tive problemas no serviço ofertado. A quem devo recorrer?

O cidadão pode entrar em contato com a AMTTRANS através do telefone 3559-1326 ou se dirigir a sede da Autarquia na Rua Manoel Gomes da Silva, nº 274, Nossa Senhora do Ó e relatar o caso. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.